VOCÊ GOSTA DE LER?

Leitura é muito mais do que decodificar palavras. É ir muito além! É voar sem destino pelas páginas de um livro.
Devemos observar várias formas de arte, expressas em textos escritos ou não (verbal ou não verbal) e, delas tirar lições, reflexões, ou mesmo divesão. O que não podemos é sairmos indiferentes, pensando: não entendi nada! Ou fingindo ter entendido tudo, sem no entanto, ter compreendido o que o emissor realmente disse.
Muitas mensagens, realmente são de entendimento dúbio, ou seja, dá margens a mais de uma interpretação.
O que não se deve, é não entender nada! Se por acaso isso acontercer, e não é nada depreciativo assumir isso, devemos buscar mais informações e, fazer com que de alguma forma, essa leitura acrescente algo de positivo em nossa vida.

Leia, vá ao cinema, museus, shows, teatros, ouça músicas, mas reflita, pense!
Se não tiver argumentos bem fundamentados, cale-se e vá aprender mais.


"NÃO TENHO UM NOVO CAMINHO. O QUE TENHO É UM NOVO JEITO DE CAMINHAR." (Thiago de Melo)


sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

OS PESARES (Clovis C. Rocha)


Apesar das dores, nasci
Apesar da escassez, às vezes comi
Apesar da opressão, lutei
Apesar de ser homem, chorei
Apesar do desencanto, amei
Apesar das escolas, estudei
Apesar do ensino, aprendi
Apesar da cegueira, eu vi
Apesar dos gases, respiro
Apesar da certeza, duvido
Apesar dos poderes, resisto
Apesar das derrotas, insisto
Apesar de fechado, adentro
Apesar dos tombos, levanto
Apesar dos pesares, continuo
São tantos os pesares que vemos
É por esses pesares extremos
E pelos poucos poderes que temos
Que dou meus pêsames
Meus pêsames!

Nenhum comentário: