VOCÊ GOSTA DE LER?

Leitura é muito mais do que decodificar palavras. É ir muito além! É voar sem destino pelas páginas de um livro.
Devemos observar várias formas de arte, expressas em textos escritos ou não (verbal ou não verbal) e, delas tirar lições, reflexões, ou mesmo divesão. O que não podemos é sairmos indiferentes, pensando: não entendi nada! Ou fingindo ter entendido tudo, sem no entanto, ter compreendido o que o emissor realmente disse.
Muitas mensagens, realmente são de entendimento dúbio, ou seja, dá margens a mais de uma interpretação.
O que não se deve, é não entender nada! Se por acaso isso acontercer, e não é nada depreciativo assumir isso, devemos buscar mais informações e, fazer com que de alguma forma, essa leitura acrescente algo de positivo em nossa vida.

Leia, vá ao cinema, museus, shows, teatros, ouça músicas, mas reflita, pense!
Se não tiver argumentos bem fundamentados, cale-se e vá aprender mais.


"NÃO TENHO UM NOVO CAMINHO. O QUE TENHO É UM NOVO JEITO DE CAMINHAR." (Thiago de Melo)


quinta-feira, 25 de março de 2010

PROJETO LETRA VIVA

LETRA VIVA
Editora Adonis lança livro de autores-mirins
Evento gratuito traz participação especial dos atores Sônia de Paula e David Pinheiro 
Depois de receber, no ano passado, mais de cinco mil crianças participantes do projeto ?Como Nasce Um Livro??, a Gráfica e Editora Adonis realiza, no próximo dia 30, a partir das 19h, no Teatro Lulu Benencase, em Americana, mais uma ação de incentivo e estímulo à Leitura, através do lançamento do livro ?Letra Viva?. A publicação reúne uma seleção especial de 50 textos escritos por autores-mirins - estudantes de 07 a 13 anos - residentes em 13 cidades do interior paulista. O evento é gratuito e contará ainda com a participação dos atores Sônia de Paula (personagem Dona Miúda, do Sítio do Pica-Pau Amarelo) e David Pinheiro (personagem Armando Volta, da Escolinha do Professor Raimundo).
As criações que compõem a publicação foram elaboradas a partir de um convite feito aos alunos visitantes do projeto ?Como Nasce Um Livro?? para que criassem suas próprias histórias depois de conhecerem o processo que envolve a produção de livros e também terem contato com escritores e contadores de histórias. Dos 50 textos escolhidos através do projeto, 16 foram produzidos por escritores-mirins de Americana. ?Durante o ?Como Nascec um Livro?? sempre presenteamos as crianças com um livro em branco, especialmente elaborado para que elas escrevessem suas próprias histórias. Em 2009, decidimos lançar um novo desafio: o de convidá-las a nos mostrarem essas histórias. Com uma carta-resposta entregue a cada criança, propusemos uma seleção de 50 histórias a fim de transformá-las em um livro, especial para nós e para esses escritores-mirins?, detalhou Magali Comelato, diretora da Editora Adonis.
De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Editora Adonis, e uma das responsáveis pela publicação, Patrícia Aquino o processo de seleção de textos avaliou, principalmente, o índice de autoria dos escritores-mirins. ?Esse processo mostra que quem escreveu conhecia outros textos do mesmo gênero e que está compartilhando seu conhecimento. São textos dos quais podemos perceber que realmente quem escreveu é um autor?, explicou. A primeira edição do livro ?Letra Viva? é uma edição especial cuja tiragem de 1.000 exemplares estará à venda somente no dia do evento, a R$10 cada exemplar. Para mais informações sobre a Editora Adonis acesse: www.editoraadonis.com.br

Nenhum comentário: