VOCÊ GOSTA DE LER?

Leitura é muito mais do que decodificar palavras. É ir muito além! É voar sem destino pelas páginas de um livro.
Devemos observar várias formas de arte, expressas em textos escritos ou não (verbal ou não verbal) e, delas tirar lições, reflexões, ou mesmo divesão. O que não podemos é sairmos indiferentes, pensando: não entendi nada! Ou fingindo ter entendido tudo, sem no entanto, ter compreendido o que o emissor realmente disse.
Muitas mensagens, realmente são de entendimento dúbio, ou seja, dá margens a mais de uma interpretação.
O que não se deve, é não entender nada! Se por acaso isso acontercer, e não é nada depreciativo assumir isso, devemos buscar mais informações e, fazer com que de alguma forma, essa leitura acrescente algo de positivo em nossa vida.

Leia, vá ao cinema, museus, shows, teatros, ouça músicas, mas reflita, pense!
Se não tiver argumentos bem fundamentados, cale-se e vá aprender mais.


"NÃO TENHO UM NOVO CAMINHO. O QUE TENHO É UM NOVO JEITO DE CAMINHAR." (Thiago de Melo)


sábado, 15 de novembro de 2014

UMA SÓ TECITURA (Valentina Fraga)

TECEREI UM MUNDO SÓ MEU,
INUNDADO DE AVENTURA,
FAÇO DELE NO GRANDE TEAR,
UMA DOCE TECITURA.
E ANTES DE ENREDAR-ME NAS TRAMAS
CHEIA DE ALEGRIA E CANDURA
DESEJANDO VIVER UM AMOR
QUE HÁ MUITO ESTOU À PROCURA.
E DE ACORDO COM O NOVO INTENTO
REVISTO-ME DE NOVA POSTURA,
DE ACORDO COM NOVO CONCEITO
QUERO UM AMOR DE ALMA PURA,
CHEIO DE BEM ME QUER
REPLETO DE CUIDADO E DOÇURA
QUE ME PRENDA POR UM LAÇO
DE DELICADA FORMOSURA.
E NOS ENCONTROS DE AMOR
FAÇA-ME SENTIR A TEXTURA
DO PRAZER INUNDANDO O CORPO
MISTURANDO SANIDADE E LOUCURA,
DOS NOSSOS CORPOS ENTRELAÇADOS,
JUNTOS NUMA SÓ TRAMA
CRIANDO UMA SÓ TECITURA.  

Nenhum comentário: