VOCÊ GOSTA DE LER?

Leitura é muito mais do que decodificar palavras. É ir muito além! É voar sem destino pelas páginas de um livro.
Devemos observar várias formas de arte, expressas em textos escritos ou não (verbal ou não verbal) e, delas tirar lições, reflexões, ou mesmo divesão. O que não podemos é sairmos indiferentes, pensando: não entendi nada! Ou fingindo ter entendido tudo, sem no entanto, ter compreendido o que o emissor realmente disse.
Muitas mensagens, realmente são de entendimento dúbio, ou seja, dá margens a mais de uma interpretação.
O que não se deve, é não entender nada! Se por acaso isso acontercer, e não é nada depreciativo assumir isso, devemos buscar mais informações e, fazer com que de alguma forma, essa leitura acrescente algo de positivo em nossa vida.

Leia, vá ao cinema, museus, shows, teatros, ouça músicas, mas reflita, pense!
Se não tiver argumentos bem fundamentados, cale-se e vá aprender mais.


"NÃO TENHO UM NOVO CAMINHO. O QUE TENHO É UM NOVO JEITO DE CAMINHAR." (Thiago de Melo)


sexta-feira, 15 de junho de 2012

LIBERDADE MESMO QUE TARDIA (Clovis C. Rocha)


Tenho a boca seca de gritar por liberdade
Não quero viver esta realidade
De estar trancado dentro de mim
E ver minhas preces chegarem ao fim
Onde está o meu eco
Acho que vou ter um treco
Não quero ser conivente deste desmando
Nem consertar o desmandado
Não quero ver nenhum coitado
Se esfolar por minha causa
Não quero ser o culpado da derrota
nem o herói da vitória
Eu só quero é ver qualquer hora
Esse povo se levantar
Tirar a bunda do sofá
Descobrir o que está errado
Ensaiar em coro um grito de liberdade
E com suas próprias mãos
Sem precisar de mártires
Nem mestres
Livrar-se do mal
Ficar só com o que preste
Então construir tudo de novo
E criar uma nova sociedade
De amor e igualdade.

Nenhum comentário: