VOCÊ GOSTA DE LER?

Leitura é muito mais do que decodificar palavras. É ir muito além! É voar sem destino pelas páginas de um livro.
Devemos observar várias formas de arte, expressas em textos escritos ou não (verbal ou não verbal) e, delas tirar lições, reflexões, ou mesmo divesão. O que não podemos é sairmos indiferentes, pensando: não entendi nada! Ou fingindo ter entendido tudo, sem no entanto, ter compreendido o que o emissor realmente disse.
Muitas mensagens, realmente são de entendimento dúbio, ou seja, dá margens a mais de uma interpretação.
O que não se deve, é não entender nada! Se por acaso isso acontercer, e não é nada depreciativo assumir isso, devemos buscar mais informações e, fazer com que de alguma forma, essa leitura acrescente algo de positivo em nossa vida.

Leia, vá ao cinema, museus, shows, teatros, ouça músicas, mas reflita, pense!
Se não tiver argumentos bem fundamentados, cale-se e vá aprender mais.


"NÃO TENHO UM NOVO CAMINHO. O QUE TENHO É UM NOVO JEITO DE CAMINHAR." (Thiago de Melo)


domingo, 13 de dezembro de 2009

FELIZ 2010

PRECE AO NOVO ANO 


Quero me desfazer de todas as angústias.
Deixá-las perdidas em qualquer gaveta do passado.
Com elas deixar os desamores,
Frustrações, os sonhos não realizados.
Em minha vida abrir um novo espaço
Com novas crenças, menos temores,
Novos sonhos e metas.
De velho, somente os amigos.
De novo, nenhum inimigo.
Oh novo ano!
Cuide para que os seus novos dias não me pesem tanto sobre os ombros!
Que seus sacolejos não deixem calos ou marcas tão profundas,
Apenas lições aprendidas,
Experiências vividas,
Glórias somadas,
Vitórias conquistadas e divididas!
Faça-me menos intolerante ou inconseqüente,
Muito mais amável!
Se me conceder a glória de viver todos os seus dias,
Faça com que minha vida não seja em vão!
Que cada passo, vitorioso ou não,
Seja vivido com meus amigos!
E que cada amigo reconheça em mim um aliado!
Enfim, novo ano, que não seja tudo tão novo
Que nunca tenhamos vivido,
Mas novo o suficiente para renovar nossas esperanças!
Clóvis C. Rocha

Nenhum comentário: