VOCÊ GOSTA DE LER?

Leitura é muito mais do que decodificar palavras. É ir muito além! É voar sem destino pelas páginas de um livro.
Devemos observar várias formas de arte, expressas em textos escritos ou não (verbal ou não verbal) e, delas tirar lições, reflexões, ou mesmo divesão. O que não podemos é sairmos indiferentes, pensando: não entendi nada! Ou fingindo ter entendido tudo, sem no entanto, ter compreendido o que o emissor realmente disse.
Muitas mensagens, realmente são de entendimento dúbio, ou seja, dá margens a mais de uma interpretação.
O que não se deve, é não entender nada! Se por acaso isso acontercer, e não é nada depreciativo assumir isso, devemos buscar mais informações e, fazer com que de alguma forma, essa leitura acrescente algo de positivo em nossa vida.

Leia, vá ao cinema, museus, shows, teatros, ouça músicas, mas reflita, pense!
Se não tiver argumentos bem fundamentados, cale-se e vá aprender mais.


"NÃO TENHO UM NOVO CAMINHO. O QUE TENHO É UM NOVO JEITO DE CAMINHAR." (Thiago de Melo)


sábado, 18 de abril de 2009

VALE A PENA LER

COLEÇÃO ATITUDE Autora Leila Seleguine Recomendável a partir de 10 anos Uma bala na escola, Fala sobre o Amor, um tema sempre delicado para os adolescentes.Dois adolescentes, seduzidos pelo mistério do amor, vivem a expectativa de um encontro amoroso. Com os amigos na escola, descobrem que o amor vai além do que podiam imaginar. Editora: Adonis ISBN: 978-85-87645-59-3 Número de páginas: 20 Descrição: Recomendável a partir de 10 anos MENINO CLANDESTINO Bila é um menino de rua que decide mudar de vida. Ele faz amizade com dois rapazes e uma garota pela internet e conta como vive. Com a ajuda da mãe de um dos amigos e do Estatuto da Criança e do Adolescente, o menino realiza seu sonho de ter uma vida melhor Editora: Adonis ISBN: 978-85-87645-72-2 Número de páginas: 20 Descrição: Recomendável a partir de 10 anos A MENINA MUTANTE A vida de Juju é especial como ela. Juju é uma menina que não tem uma cor de pele definida. Ao mudar de cidade e de colégio ela conhece Mariamarela. Elas vivem fortes emoções no colégio, pois ao mesmo tempo em que sofrem insultos e agressões de alguns alunos são amadas e admiradas por outros. Editora: Adonis ISBN: 978-85-87645-69-2 Número de páginas: 20 Descrição: Recomendável a partir de 10 anos O FOCO DA LANTERNA Durante uma viagem de férias, uma menina tem um sonho inusitado e transformador. Ela aprende que pode ser responsável por suas escolhas e a lidar com seu próprio desejo. Editora: Adonis ISBN: 978-85-87645-67-8 Número de páginas: 20 www.editoraadonis.com.br

Nenhum comentário: